Quem somos

O Antar Laboratório de Prótese Dentária lhe oferece as boas vindas. Um laboratório idealizado por Silvana Antar protética desde 1990, graduada no Colégio Flamingo em São Paulo. Atuou como estagiária, em seguida contratada por 4 anos no laboratório de prótese Luiz Kiyan. Retornando a Salvador fundou seu próprio laboratório em casa e atualmente instalado no Centro Médico da Graça em Salvador, Bahia. TPD 394/Ba Fonte de pesquisa:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sistema e-max \ Empress

Sistema e.max
A demanda por restaurações de cerâmica sem metal aumentou drasticamente nos últimos anos e a odontologia estética seria praticamente impensável sem elas. Atualmente, muitas restaurações sem metal já podem ser empregadas como alternativas às restaurações metálicas.
O sistema IPS e.max permite realizar restaurações extremamente personalizadas que oferecem uma estética extraordinária e uma estabilidade mecânica invejável quando comparadas às restaurações de cerâmica convenional. Trata-se de um sistema multiplataforma, oferecendo duas tecnologias distintas para a produção de próteses:

a) Tecnologia de Injeção, usando as patilhas e.maxPress e e.maxZirPress;
b) Tecnologia CAD/CAM, usando blocos pré-sinterizados e.maxCAD e e.maxZirCAD.
Ambas as tecnologias permitem o uso de uma cerâmica de recobrimento estético chamada e.maxCeram, baseada em compostos de fluorapatita que resultam em inúmeras possibidades estéticas.

O Laboratório Antar possui o sistema baseado na tecnologia de injeção que possibilita a confecção de inúmeras modalidades de restaurações como: facetas, coroas parciais e totais (anteriores e posteriores) e pontes de até 6 elementos (anteriores e posteriores). 


Sistema EMPRESS
O sistema IPS Empress (Ivoclar Vivadent, Amherst, N.Y., Schaan, Liechtenstein) foi lançado nos Estados Unidos em 1991 e vêm sendo usado com sucesso por mais de 10 anos. Naquela época, o procedimento de injeção sob pressão a alta temperatura representou uma inovação tecnológica que permitiu a fabricação de facetas, inlays, onlays e coroas cerâmicas sem infraestrutura metálica. O sistema Empress I é composto por uma cerâmica de vidro reforçada com leucita.

Em 1998, houve o lançamento do IPS Empress 2, caracterizado por possuir uma infraestrutura de vidro cerâmico de dissilicato de lítio com elevada resistência mecânica e tenacidade à fratura, o IPS Empress 2 permitiu a fabricação de próteses fixas anteriores de 3 elementos assim como coroas anteriores e posteriores.

Atualmente, a versão mais freqüentemente usada do sistema é o Empress Esthetic, composto por uma versão aprimorada da cerâmica vítrea de leucita (mais homogênea e compatível com a técnica de maquiagem ou pintura e com a técnica de estratificação). O Empress Esthetic oferece diversos recursos estéticos como duas novas cores E TC0 e E OC1, ideais para a técnica de estratificação, .

Este sistema se apresenta como uma excelente escolha no caso de coroas para dentes anteriores de elevada translucidez, principalmente em pacientes jovens.



Imagens: reprodução







IPS Cimentação e.max e Cuidados

Restaurações IPS e.max permitir flexibilidade de cimentação, desde as coroas e pontes podem ser cimentadas adesivamente, auto-adesiva ou convencional. Inlays, onlays e facetas são cimentadas adesivamente como de costume. Dependendo da indicação, você pode escolher a partir da vasta gama de materiais Ivoclar Vivadent cimentação: Veneer Variolink II / Variolink de cura dual, altamente estética compósito de cimentação Variolink II tem proporcionado excelentes resultados clínicos há mais de 10 anos. Para a cimentação de facetas, a luz de cura Veneer Variolink é usado, o que permite um clareamento ou escurecimento da restauração cerâmica com o seu conceito de sombra especial. Automix Multilink O universal compósito de cimentação Automix Multilink oferece uma ampla gama de indicações. Ele oferece alta força de ligação e uma ligação excelente durabilidade. Juntamente com a cartilha A / B, a dentina é selado e adaptação marginal bom é alcançado. SpeedCEM A auto-adesivos, compostos de cimentação de cura dual, é ainda mais fácil de usar do que um cimento convencional. Ao mesmo tempo, oferece as vantagens adicionais de um composto, tais como a força maior vínculo e translucidez, bem como solubilidade em água. Vivaglass CEM O clássico de auto-cura do cimento de ionômero de vidro é adequado para a cimentação de alta resistência de materiais cerâmicos , como IPS e.max, entre outros. Ele contém um enchimento de vidro particularmente transparentes para alcançar resultados estéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário